Talvez a vida seja um jardim de conchas quebradas

2 de ago. de 2015


Deixe que os raios tardios de Sol toquem sua pele, que o vento guie seus cabelos na direção do mar, e não olhe. Apenas sinta. Consegue ouvir o som das ondas quebrando nas rochas? Mantenha os olhos fechados e ande. Reto. Dobre a esquina. Por onde a brisa marítima abrir caminho. Ela guia você na direção do mar. Ele está tempestuoso, não está? Ele vai se acalmar, não se preocupe. 
Você demora para chegar lá. Uma eternidade. Mas uma vez me disseram que o eterno pode durar apenas um segundo, então não se preocupe. Simplesmente enfrente o vento que toma força. As nuvens de chuva que se formam no final de tarde. Não ignore os raios que caem. Eles iluminam o caminho, não parece? Ainda vale a pena andar pra água. O sol vai voltar, você sabe. 
Parece que nunca. Ou que sempre. Mas as nuvens se vão e a noite vira dia. O mar? Ele parece mais calmo. Não há vento, apenas algo que faça com que o calor dos raios solares amenizem. O suficiente para que você consiga seguir seu caminho. Você já está na beira da praia e tudo é belo. Que lugar repleto de conchas não é mesmo? Às vezes é difícil passar por elas de pés descalços. Um jardim de conchas quebradas. Elas irão doer, mas é por uma boa causa. Você consegue. Da próxima vez você sabe que é importante usar chinelos. 
E finalmente uma onda molha seus pés. Não é uma sensação incrível? Você entra no mar. Se sente orgulhoso. Você chegou até ali. É como lavar a alma. Você precisava disso. Todo o caminho, tudo o que você enfrentou... Mas você sabia o quanto precisava do mar. Então valeu a pena. 

6 comentários:

  1. Primeiro, adorei a música da Jayme Dee... seu texto é lindo (sim eu li tudo viu).
    O que descreveu normalmente me relaxa quando estou um tanto ansiosa... tento me lembrar das vezes em que estive na praia e essa ação de colocar os pés na beirada da praia e molhar os pés é uma sensação tão maravilhosa... sim, me faz relaxar.
    Escreve muito bem, parabéns.
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO: SUAS UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  2. que texto lindo eu amei, e essa musica que lindaa, amei
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir